Covid-19: Vilas-Boas sobe o tom e nega dados do Ministério da Saúde sobre baianos que não tomaram segunda dose
O governo federal afirma que mais de 148 mil pessoas tomaram a segunda dose do imunizante, já Vilas-Boas diz que o número real é de 10 mil

Foto: Reprodução
O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas aumentou o tom contra ao Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (14) ao negar que a Bahia seja o estado onde as pessoas mais “fugiram” da segunda dose da vacina contra o coronavírus.
“Os dados publicados pelo Ministério da Saúde foram extraídos do sistema que está com inconsistências de preenchimento e com atrasos na alimentação pelo municípios”, rebateu.
O governo federal afirmou que mais de 148 mil pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante. Vilas-Boas, no entanto, diz que o número real é de 10 mil.
Em Salvador, até o fim de março, mais de 3 mil pessoas que deveriam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ainda não tinham comparecido aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal.
A informação sobre a data de retorno para recebimento da segunda dose está contida no cartão de vacinação do imunizado. Para alertar esse público sobre a importância de finalizar o processo de imunização, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) encaminham mensagens de texto para o celular dos faltantes.
Nesta quarta-feira, ainda, o prefeito Bruno Reis anunciou ainda a possibilidade de agendamento por site da dose para facilitar a imunização.