Covid: Anvisa pede dados sobre dose de reforço para Fiocruz
Agência solicita informações de estudos já em andamentos da vacina Oxford

Foto: Reprodução/Getty Images
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mais informações sobre a aplicação de doses de reforço ou revacinação da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. O objetivo é saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão em torno das doses de reforço.
A antecipação das informações é necessária para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra os imunizantes em uso no Brasil.
A Anvisa pediu que fosse agendada uma reunião entre a Fiocruz e os técnicos da agência, na próxima semana, para discutir dados que já estejam disponíveis e os estudos em andamento.
Um estudo realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) busca saber a necessidade da terceira dose dos idosos que receberam a CoronaVac.
O ministro da pasta, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta só indicará a nova vacinação após finalizar a campanha dos brasileiros acima com 18 anos ou mais.