Covid: Brasil confirma mais dois casos da variante 'Éris' e transmissão local no Rio

Um dos infectados é uma bebê com menos de dois anos

[Covid: Brasil confirma mais dois casos da variante 'Éris' e transmissão local no Rio]

FOTO: Edu Kapps/SMS Rio

O Brasil confirmou mais dois casos da cepa do coronavírus EG.5, na última quarta-feira (30). A doença é uma subvariante da Ômicron, conhecida popularmente como Éris, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. No Rio, o paciente não tem histórico de viagem, ou seja, há transmissão local desse tipo de linhagem.

Já no Distrito Federal, uma criança com menos de dois anos recebeu a confirmação. Ela ficou internada, mas já recebeu alta médica. 

Na quarta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro confirmou que o primeiro caso trata-se de um paciente do sexo masculino, de 46 anos, que apresentou sintomas leves, manteve isolamento domiciliar e não tem mais os sintomas.

De acordo com a pasta, o paciente não havia tomado a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. No Rio, as vacinas estão disponíveis nas 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde).

Já a paciente do DF é uma bebê com menos de dois anos que foi atendida no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) em 11 de agosto. Com problemas respiratórios, a criança foi internada, tratada e recebeu alta no dia 14.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[STF tira da Justiça do Trabalho 21% dos casos de terceirização e uberização]

A análise foi consolidada pela Anamatra e pelo núcleo de pesquisa O Trabalho Além do Direito do Trabalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!