Covid: Salvador amplia 4ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais nesta terça-feira (16)

Para ter acesso à dose de reforço, é necessário que haja um intervalo de quatro meses da 3ª dose

[Covid: Salvador amplia 4ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais nesta terça-feira (16)]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais de 112 mil pessoas entre 18 e 29 anos poderão tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, em Salvador, a partir desta terça-feira (16). Para ter acesso a dose de reforço, esse público deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 18 de abril de 2022.

O secretário municipal da Saúde, Decio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço. O gestor afirmou ainda que o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de covid-19 no sistema de saúde do município. 

“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, pontuou o secretário.

Os pontos de vacinação serão divulgar no final da tarde desta segunda-feira (15).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!