CPI da Covid adia análise de convocação do ministro Braga Netto
Senador Alessandro Vieira diz que vai refazer pedido e apresentá-lo novamente

Foto: Agência Brasil
A CPI da Pandemia adiou, nesta terça-feira (3), a análise de convocação do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, para prestar depoimento. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) retirou o requerimento de pauta e informou que vai refazer o pedido e apresentá-lo novamente.
"Braga Netto coordenava Saúde, Justiça e Segurança Pública, Defesa, Relações Exteriores, Economia, Cidadania, Mulher, Família, Direitos Humanos, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria de Governo, GSI, AGU, CGU, Banco Central, entre outros. Esse cidadão, sentado na cadeira, coordenava as ações de todos esses órgãos. Se ele não precisa ser ouvido em uma CPI que investiga ações e omissões do governo federal, tenho dúvida de quem precisa”, afirmou.
Alessandro Vieira também defendeu nesta terça (3), em depoimento à CPI, a necessidade de ouvir o depoimento de Braga Netto. O senador afirmou que, em 16 de março do ano passado, o general era ministro da Casa Civil e foi "designado como coordenador do comitê de crise de combate à Covid".