CPI da Pandemia aprova convocação de Luis Claudio Miranda para depor

Pedido foi realizado pelo relator Renan Calheiros

[CPI da Pandemia aprova convocação de Luis Claudio Miranda para depor]

FOTO: Agência Senado

A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (23), o requerimento do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), para convidar o deputado federal Luis Claudio Miranda (DEM-DF), que é irmão do chefe do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda. Integrantes da cúpula da CPI receberam a informação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alertado pessoalmente sobre irregularidades na compra da vacina. De acordo com o relato que chegou à CPI, o aviso foi feito pelo deputado.

Durante sessão da CPI, Renan Calheiros disse que era preciso investigar essa operação com a Covaxin, que considerou “no mínimo suspeita”, citando o fato de que ela seria a mais cara a ser adquirida pelo governo, ter calendário de entrega mais demorado e uma empresa como intermediária, a Precisa Medicamentos, ao contrário das outras em negociação.  “Por isso que esta CPI, por decisão do seu presidente, ela inverteu a agenda de sexta-feira para que nós possamos ouvir o diretor do ministério que cuidou especificamente dessa importação e de outras importações e que vai poder esclarecer nesta CPI muitos aspectos do enfrentamento à pandemia”, disse Renan.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!