CPI da Pandemia deve cancelar acareação entre Onix e Luis Miranda
Apuração pouco contribuiria ao caso da compra da vacina Covaxin, segundo senadores

Foto: Reprodução
Em entrevista à Reuters, o senador Humberto Costa (PT-PE), disse que a CPI da Pandemia deve cancelar a acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni e o deputado Luis Miranda (DEM-DF), marcada inicialmente para esta quarta-feira (18).
De acordo com o senador, a avaliação do grupo de senadores independentes e de oposição na CPI, é de que a acareação pouco contribuiria para esclarecer a questão dos problemas da compra da vacina indiana Covaxin.
O ministro Onyx Lorenzoni, então na secretaria-geral da Presidência, foi responsável escalado para responder as acusações de Miranda de que havia indícios de corrupção na aquisição da vacina e de que teria apresentado os problemas ao presidente Jair Bolsonaro.
Na época, Onyx apresentou uma fatura da venda da Covaxin diferente da mostrada pelo deputado para dizer que não haveria pagamento antecipado e que Miranda estava mentindo. Mas, os senadores concluíram através de uma análise que o documento era falso.
A avaliação dos senadores, no entanto, é que a acareação, aprovada na semana passada, serviria apenas para troca de acusações, mas não traria novos esclarecimentos.