• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • CPI das Pirâmides: donos da 123milhas transferiram capital para contas pessoais

CPI das Pirâmides: donos da 123milhas transferiram capital para contas pessoais

Ao todo, R$ 13,5 milhões da empresa foram desviados

Por Da Redação
Ás

CPI das Pirâmides: donos da 123milhas transferiram capital para contas pessoais

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras revela que os donos da 123milhas transferiram R$ 13,5 milhões da empresa para contas pessoais e de parentes. Segundo o documento, isso ocorreu semanas anteriores a 700 mil pessoas serem lesadas pela empresa. No entanto, a 123milhas disse que a acusação é "leviana".

“Os sócios das 123milhas, já cientes da derrocada da empresa, executaram estratégias para desviar ativos dela para si e para seus parentes”, apontou trecho do relatório.

A comissão já pediu o indiciamento de oito pessoas da diretoria da 123milhas, incluindo os irmãos Ramiro e Augusto Madureira, sócios da empresa. Entre os crimes cometidos, a CPI apontou estelionato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e atuação como organização criminosa.

De acordo com o relator da CPI, o deputado federal Ricardo Silva (PSD), a empresa estava insolvente desde 2019. Ainda assim, os donos seguiram retirando recursos e deixaram a empresa afundar. Ele disse ainda que, em vez de tentar recuperar a agência online de viagens, os sócios trataram de preservar parte do patrimônio para eles. 

Veja>>>> CPI investiga 123milhas por suposto esquema de pirâmide envolvendo criptomoedas 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário