CPI decide ouvir nesta terça-feira (31), Andréia Lima, diretora-executiva da VTCLog
O motoboy Ivanildo Gonçalves estava previsto para depor hoje, mas o STF lhe deu permissão para não comparecer

Foto: Reprodução/Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decidiu convocar a diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima, para prestar depoimento nesta terça-feira (31). A medida foi tomada na noite de ontem (30) durante reunião na casa do presidente da cúpula, Omar Aziz (PSD-AM), que contou ainda com Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL).
O depoente de hoje seria o motoboy Ivanildo Gonçalves, que, a serviço da VTCLog, teria feito saques milionários suspeitos. Porém, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, garantiu ao profissional o direito de não comparecer à comissão.
A convocação de Andréia estava aprovada desde 7 de julho, no entanto, ainda não havia uma data de comparecimento. Durante a reunião que ocorreu na segunda, a executiva foi informada sobre o depoimento estar agendado para ocorrer hoje (31).
Caso a empresária não compareça, a CPI poderá acionar a Polícia Legislativa para localizá-la e ouvi-la.
A VTCLog é uma empresa selecionada pelo Ministério da Saúde para ser responsável pela armazenagem e distribuição de medicamentos. Entretanto, a CPI vê indícios de irregularidades na contratação da empresa pela pasta.


