CPI: Ricardo Barros se defende de acusações e pede para ser ouvido novamente

O depoimento do parlamentar será no dia 20 deste mês

Por Da Redação
Às

CPI: Ricardo Barros se defende de acusações e pede para ser ouvido novamente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), se defendeu das suspeitas atribuídas a ele pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid em um discurso feito nesta quinta-feira (8) na tribuna da Câmara (8).

Na oportunidade, Barros comunicou ter solicitado ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), para prestar depoimento até a próxima sexta-feira (16), período que antecede o recesso do parlamentar. O depoimento de Ricardo Barros foi remarcado para o próximo dia 20 deste mês.

A convocação do deputado foi aprovada pela CPI no dia 30 de junho e em razão dos depoimentos do deputado Luís Miranda (DEM-DF) e do irmão dele, Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

Na ocasião, os irmãos falaram a CPI que informaram o presidente Jair Bolsonaro sobre as suspeitas envolvendo as negociações para aquisição da Covaxin, vacina contra a Covid-19 produzida por um laboratório na Índia. O depoimento deles ocorreu em 25 de junho.

Luís Miranda disse ainda que, ao ouvir o relato, Bolsonaro disse que era "coisa" do Ricardo Barros. O parlamentar chefiou o Ministério da Saúde no governo Michel Temer (2016-2018).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário