Cresce em 72% número de presos por pornografia infantil no Brasil

Em 2022, PF deflagrou 447 operações e prendeu 313 pessoas

Por Da Redação
Às

Cresce em 72% número de presos por pornografia infantil no Brasil

Foto: Agência Brasil

Dados da Polícia Federal (PF) mostram que, em média, uma pessoa foi presa por dia no ano passado por envolvimento com a produção, distribuição e armazenamento de pornografia infantil. Em 2022, a polícia realizou 447 operações em todo o país e prendeu 313 pessoas. Os números mostram um aumento de 72% em comparação com 2021, quando 181 pessoas foram autuadas pelo crime em 313 operações. 

Nesta semana, a corporação deflagrou cinco operações para combater esse tipo de crime. De acordo com a PF, além das operações de combate ao crime de pornografia, o órgão atua ainda na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio de uma força-tarefa composta de policiais federais e civis especializados. 

A pena para quem armazena pornografia infantil varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos pela produção de conteúdo. A denúncia é uma ferramenta importante de repressão à violência contra crianças. Em caso de suspeita, ligue de forma gratuita e anônima para o Disque 100.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário