Cresce o número de fusões e aquisições de empresas no Nordeste

Região registrou um aumento de 76% apenas no mês de maio

Às

Cresce o número de fusões e aquisições de empresas no Nordeste

Foto: Divulgação

Relatório divulgado nesta quarta-feira (3) pela Price Waterhouse Coopers (PwC) apontou que o número de fusões e aquisições de empresas no Nordeste subiu. A pesquisa apresenta dados de transações realizadas no Brasil desde o inicio do ano até maio.

o Nordeste conquistou a 3ª posição no mercado de fusões e aquisições de empresas de todo o país até maio. Na análise do levantamento, o desemprenho é reflexo do resultado do mercado de fusões e aquisições em Serviços Públicos, que foi o que mais cresceu no período analisado. Ao total, foram 39 transações no acumulado do ano, crescimento de 179% em relação a 2018, que teve apenas 14 transações. Com o aumento significativo o Nordeste ocupou o 2º lugar na fatia do mercado nacional deste setor.

O setor de TI teve o maior volume e ficou em 1º lugar dentre os setores analisados, como: Serviços Públicos, Serviços Auxiliares, Financeiro e Varejo.  Foram realizadas 95 transações até maio de 2019. Com esse número, o segmento registrou um crescimento de 94% em relação a 2018.

Em relação à origem do capital envolvido, os investidores nacionais estão à frente dos estrangeiros, com cerca de 71% de participação no mercado de fusões e aquisições no período acumulado de 2019. 

Em números do Brasil, também no período acumulado até maio, foram anunciadas 322 transações, volume 34% superior a 2018 que obteve 241 transações.  E só mês de maio, o registro é de 81 transações, número 76% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário