Criador de Sherlock Holmes é homenageado pela Montblanc

Aos detalhes...

[Criador de Sherlock Holmes é homenageado pela Montblanc ]

FOTO: Divulgação

Com sua edição Escritores, a Montblanc homenageia a criatividade e a influência cultural de algumas das maiores figuras literárias do mundo. Entre esses grandes escritores está o escocês Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), mais conhecido pelas 60 histórias que escreveu sobre Sherlock Holmes, o amado detetive de ficção. Embora Doyle tenha se formado em medicina e atuado como médico, sua paixão por contar histórias produziu um volume de trabalho que inclui cerca de 200 romances, contos, poemas, livros históricos, bem como panfletos. Seu espírito de aventura e exploração o levou a lugares distantes, incluindo o Ártico e a África, onde ele se ofereceu como médico durante a Guerra dos Bôeres, escrevendo uma crônica que lamentava as deficiências das forças britânicas e lhe rendeu o título de cavaleiro do Rei Edward VII pelos serviços prestados à Coroa. Mais tarde, ele voltou seu foco para o espiritismo, tornando-se um dos mais fervorosos apoiadores do movimento.

 

A nova coleção Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle é inspirada nos muitos contos do detetive Sherlock Holmes e na vida extraordinária de seu criador, com detalhes de design contando histórias que cativaram leitores por gerações. Conhecido como um dos instrumentos essenciais para qualquer detetive na solução de um crime ou mistério, o clipe de cada uma das edições tem o formato de uma lupa em homenagem ao grande Sherlock Holmes. A excepcional semelhança do autor encontra-se gravada em todas as penas de cada uma das quatro edições que integram a coleção, acompanhada de um elemento especial da história do tema da respectiva edição.

 

Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Writers Edition

Feita de resina preciosa com acessórios revestidos de rutênio, a tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle são decorados com um padrão baseado em um tartan original de Sherlock Holmes. bem como trechos de um antigo mapa das ruas da Londres vitoriana, destacando a “Upper Wimpole Street”, onde Doyle tinha seu consultório médico, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes. O tom cinza escuro da resina evoca as ruas escuras e enevoadas de Londres, frequentemente descritas nos mistérios de Sherlock Holmes.

  “JB” por trás do clipe é uma referência a Joshua Bell, professor de medicina de Doyle, um mestre em dedução e diagnóstico que foi a inspiração para o personagem de Sherlock Holmes.

·         Um ponto vermelho laqueado acima da lupa representa um oftalmoscópio do século 19, referência à área médica em que se Doyle se especializou.

·         A pena de ouro maciço Au750 com revestimento de rutênio traz gravado com um retrato do autor e dinossauros Pterodactyl de The Lost World, um romance de ficção científica sobre uma expedição a um planalto na bacia amazônica onde animais pré-históricos sobreviviam.

·         Anel de tampa decorado com a assinatura de Doyle, o símbolo da videira da capa de A Study in Scarlet, a primeira história a apresentar Sherlock Holmes e a data em que os editores escreveram para ele sobre a obtenção dos direitos autorais: "30 de outubro de 1886".

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 1902

 

Uma homenagem às histórias de Sherlock Holmes em laca marrom escura que lembra o cachimbo do detetive, o número limite de 1.902 canetas-tinteiro e 1.902 rollerballs para a Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 1902 é uma referência à data de publicação de The Hound of Baskervilles, um dos mais famosos romances de Sherlock Holmes. 1902 também foi o ano em que Doyle foi nomeado cavaleiro pelo rei.

 Tampa e corpo em laca marrom apresentam o mapa das ruas de Londres com “Victoria Street”, onde a livraria de Doyle – Psychic-  estava localizada, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes, bem como o padrão tartan.

·         O alto da tampa e o cone do instrumento de escrita feito em madeira, evocando o cachimbo de Holmes.

·         Feita de Super-LumiNova®, a silhueta de um cão de The Hound of the Baskervilles se esconde atrás do clipe e brilha no escuro.

·         Pena em ouro maciço Au750 revestido com ródio com gravação especial de Sir Arthur Conan Doyle e uma lupa.

·         Anel da tampa decorado com a assinatura do autor, a logo de de A Study in Scarlet, e a data em que ele abriu a livraria Psychic em Londres, com sua esposa: “Fevereiro 1925”.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 97

O número de limitação da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 97 é uma referência a 1897, o ano em que a Casa "Undersaw" de Sir Arthur Conan Doyle, em Surrey, foi concluída. Foi nesta casa de família que o escritor escreveu muitas de suas obras mais importantes, incluindo The Hound of the Baskervilles. A edição apresenta uma sobreposição esqueletizada de ouro branco maciço Au 750 em diferentes campos de laca translúcida, inspirados nos vitrais de Undershaw.

 Corpo com o desenho do mapa das ruas de Londres e padrão tartan apresentando a “Victoria Street”, onde Doyle e sua esposa abriram sua livraria psíquica.

·         Clipe de lupa móvel com as iniciais do autor encontradas nos vitrais de Undershaw.

·         Tampa gravada com A NEW STEP INTO THE UNKNOWN, um artigo escrito por Doyle sobre o Espiritismo e decorado com um anel removível inspirado em um pêndulo sidérico, um meio de comunicação para os espíritas.

·         Pena de ouro maciço Au750 revestida de ródio e rutênio com a gravação de um retrato de Conan Doyle e um mastro de navio do conto The Captain of the Pole Star

·         O anel da tampa apresenta a assinatura de Doyle, o símbolo da videira e a data de publicação de Pheneas Speaks, um livro que descreve as comunicações que Doyle teve com os espíritos: “21 de março de 1927”.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 8

Doyle experimentou o espírito da exploração no início de sua vida quando, com apenas 20 anos de idade, foi oferecido o posto de cirurgião de um navio baleeiro que partia para o Círculo Polar Ártico. A tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 8 são adornados com icebergs tridimensionais em ouro branco Au 750, cercados por laca azul translúcida que lembra as águas geladas do Ártico.

  O clipe de ampliação móvel revela as iniciais “ACD” em laca vermelha, como mostrado em um vitral em sua House Undershaw, com uma safira única adornando o topo do clipe.

·         Emblema Montblanc em pavê de diamante coroa o instrumento de escrita, com o anel superior da tampa com a gravura I CAME OF AGE AT 80º NORTH LATITUDE escrita pelo autor em seu diário no dia de seu 21º aniversário.

·         Anel da tampa com a assinatura de Doyle, a videira do logotipo de A Study in Scarlet e a data de publicação de The Captain and the Pole Star: "Janeiro de 1883"

·         Cone com a gravação September 11th. – Lat 81º N.; long. 2º. a localização de enormes campos de gelo, relatados no conto The Captain and the Pole Star.

·         Pena de ouro branco maciço Au 750 adornada com a gravura em amarelo de Sir Arthur Conan Doyle e um mastro de navio do The Captain of the Pole Star

Para completar a homenagem ao grande Sir Arthur Conan Doyle, a Montblanc está apresentando uma seleção de acessórios de escrita. Um caderno de papelaria fina feito de veludo com um mapa das ruas de Londres e a assinatura de Sir Arthur Conan Doyle. Uma tinta de cor vermelha em um frasco de vidro é inspirada no primeiro romance de Sherlock Holmes, A Study in Scarlet. Uma porta-canetas gravado com um mapa das ruas de Londres e o padrão tartan completam o coleção.

 Para mais informações, visite: https://www.montblanc.com.br/landingpages/conan-doyle

 


Comentários