Criador do Easy Táxi afirma que os pequenos e médios empresários vão quebrar com pandemia

O empresário indica que o Brasil adote o sistema look down vertical

[Criador do Easy Táxi afirma que os pequenos e médios empresários vão quebrar com pandemia]

FOTO: Reprodução / Forbes

O empresário Tallis Gomes, de 33 anos, criador do aplicativo de carros pelo celular, Easy Táxi, afirma, em vídeo, que os pequenos e médios empreendedores vão quebrar por conta da pandemia do Coronavírus.

Para ele, a pandemia vai trazer a ‘pior crise já vivida pelo capitalismo na história’. “Muitas pessoas estão perdendo seus empregos, não sabem como vão fazer as compras mensais”, disse.

De acordo com o empresário, apenas 6% da população brasileira tem poupança. 27 dias é o tempo médio de caixa de uma pequena e média empresa. 80% dos empregos brasileiros são formados pelos pequenos empreendedores.  “O governo dos Estados Unidos já sinalizou que vai aumentar de 3% para 30% o desemprego no país. Imagine no Brasil?”, disse.

Tallis Gomes diz ainda que as medidas adotadas pela Itália para conter o vírus não podem ser as mesmas utilizadas no Brasil, visto que a renda do brasileiro é cinco vezes inferior que a da Itália. 

“O Brasil não tem estrutura para fazer look down igual ao da Europa. Não temos um sistema que permite. Com essas medidas, o Brasil vai quebrar metade das empresas brasileiras e metade da população vai ficar sem emprego. Isso vai levar a uma era de violência no país. Precisamos acelerar a economia do país”, avalia. 

O empresário sugere que o Brasil adote o look down vertical, ou seja, o isolamento das pessoas que estão no chamado grupo de risco e a liberação dos jovens para o trabalho e o consumo. “São os pequenos e médios empreendedores que movem este país”, concluiu.
 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!