Criança de dois anos morre após ser agredida por mãe e padrasto no Mato Grosso do Sul
A menina tinha sinais de espancamento e abuso sexual

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Sophia de Jesus Ocampo, de dois anos, foi morta na última semana em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a mãe e o padrasto da menina foram presos por homicídio qualificado por motivo fútil e estupro de vulnerável. Sophia deu entrada na unidade de pronto atendimento Coronel Antonino, já sem vida no dia 26 de janeiro.
Ela estava acompanhada da mãe, a estudante Stephanie de Jesus da Silva de 24 anos, e do padrasto Chistian Compoçano Leitheim, de 25 anos.
Os profissionais de saúde do hospital acionaram a polícia quando constataram que o corpo da criança estava com sinais de espancamento e abuso sexual. O laudo da morte da criança apontou que ela sofreu traumatismo na coluna.
O pai da da criança, Jean Carlos Ocampo, teve as primeiras suspeitas de maus-tratos na virada entre os anos de 2021 e 2022, quando encontrou lesões no corpo da filha. Na época, ele fotografou e foi até o Conselho Tutelar, onde foi aconselhado a procurar a polícia.
Jean registrou um boletim de ocorrência, mas não foi realizado o exame de corpo delito na criança pois o IML estava fechado. O caso chegou a ser investigado, mas acabou sendo arquivado pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul.