/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Criança e idoso morrem no interior da Bahia após picada de escorpião

Notícias
Saúde

Criança e idoso morrem no interior da Bahia após picada de escorpião

Durante o primeiro semestre deste ano, 15 pessoas morreram picadas do animal

Por Da Redação
Criança e idoso morrem no interior da Bahia após picada de escorpião
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Uma criança e um idoso morreram em cidades do interior da Bahia após serem picados por escorpiões. A menina, de 5 anos, morreu no sábado (26), em Barreiras, no oeste do estado. Já o óbito do homem, de 92 anos, aconteceu nesta terça-feira (29), em Medeiros Neto, no extremo sul baiano.

O idoso foi identificado como luminato Bomjardim Filho. A família diz que o homem morreu após ser picado por um escorpião, mas o laudo emitido pelo hospital em que a vítima foi atendida aponta que a causa da morte é indeterminada. O corpo não foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a neta do idoso, Dessa Leite, a vítima tentava pegar a tampa do creme dental que caiu pelo ralo quando foi picado no dedo pelo escorpião. Iluminato foi encaminhado para o Hospital Municipal Medeiros Neto, onde recebeu atendimento. Ao retornar para casa na segunda-feira (28), ele sentiu dores na região do peito, foi socorrido novamente para uma unidade de saúde, mas não resistiu. 

Criança

A criança de 5 anos, identificada como Ágata Sofia Fernandes da Silva, foi picada por um escorpião na sexta-feira (25). Ela foi socorrida, mas morreu no sábado (26). Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras, a família da vítima confirmou que o animal picou a menina, mas eles não conseguiram pegar o animal. 

A prefeitura informou que há relatos de outras pessoas que foram picadas na região e que estão sendo realizadas medidas de prevenção, já que o local tem uma área de mata próxima que atrai escorpiões. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). durante o primeiro semestre deste ano, 15.139 pessoas foram picadas por escorpiões no estado. Do total, 15 morreram. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102