Crise na cadeia de abastecimento do mundo está prestes a piorar
O FMI diminuiu sua previsão de crescimento dos EUA para 2021 na terça-feira (12) em um ponto percentual

Foto: Reprodução
As cadeias de abastecimento do mundo estão sob estresse extremo. Com isso, estão aumentando os preços para os consumidores e desacelerando a recuperação econômica global. Segundo a Moody’s Analytics, as interrupções na cadeia de suprimentos “ficarão piores antes de melhorar”.
“À medida que a recuperação econômica global continua ganhando força, o que fica cada vez mais aparente é como ela será bloqueada por interrupções na cadeia de suprimentos que agora estão aparecendo em cada esquina”, escreveu a Moody’s em um relatório de segunda-feira (11).
O Fundo Monetário Internacional diminuiu sua previsão de crescimento dos EUA para 2021 na terça-feira (12) em um ponto percentual, o máximo para qualquer economia do G7.
Ele ressaltou interrupções na cadeia de suprimentos e enfraquecimento do consumo, que foi causado por gargalos na cadeia de suprimentos, como a falta de carros novos em meio à falta de chips de computador.
“Controles de fronteira e restrições de mobilidade, indisponibilidade de um passe de vacina global e demanda reprimida de ficar presa em casa se combinaram para uma tempestade perfeita, onde a produção global será prejudicada porque as entregas não são feitas a tempo, os custos e os preços vão subir e Como resultado, o crescimento do PIB mundial não será tão robusto”, escreveu a Moody’s no relatório.