• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Crise no Equador: país anuncia 859 prisões desde o início do estado de conflito armado

Crise no Equador: país anuncia 859 prisões desde o início do estado de conflito armado

Mais de 90 detidos são acusados de terrorismo

Por Da Redação
Ás

Crise no Equador: país anuncia 859 prisões desde o início do estado de conflito armado

Foto: Reprodução/Twitter Forças Armadas Equador

As forças de segurança do Equador detiveram 859 pessoas desde que na terça-feira (9) o governo de Daniel Noboa declarou estado de conflito armado interno devido à violência gerada por organizações criminosas, informou na sexta-feira (12) a Presidência do país.

Do total, 94 detidos são acusados de terrorismo, acrescentou a Presidência em um balanço publicado na sua conta X.

A instituição também declarou cinco “terroristas mortos” até o momento – o mesmo número que as Forças Armadas deram na quarta-feira (10) – e que as autoridades desmantelaram nove organizações dedicadas ao terrorismo.

No balanço divulgado esta sexta-feira (12), o Governo indicou ainda que dois polícias foram assassinados desde o início das operações e que foram libertadas 90 pessoas raptadas: 56 cidadãos, 6 policiais, 23 agentes de segurança prisional e 5 funcionários administrativos.

Em entrevista à rádio Rádio Canela, nesta quarta-feira (10), Noboa disse que a declaração de conflito armado interno e uma declaração anterior de estado de emergência são a prova de que o seu governo não desistirá da luta contra o crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário