Croácia e Marrocos decidem o 3º Lugar da Copa do Qatar

Modric, da Croácia, busca encerrar sua última Copa novamente no pódio; Marrocos quer surpreender

Por Da Redação
Às

Croácia e Marrocos decidem o 3º Lugar da Copa do Qatar

Foto: Reprodução/ Twitter

O jogo que vai definir o terceiro lugar da Copa do Mundo, entre Croácia e Marrocos, acontece neste sábado, às 12h (de Brasília) no Khalifa Stadium. Para Marrocos, com certeza, é o jogo de sua história. A Croácia, atual vice-campeã mundial (2018), é a chance de se redimir da eliminação nas semis para a toda poderosa Argetina. Marrocos foi superado pelos atuais campeões mundiais, os franceses.

Ambas as torcidas devem agitar o estádio nesta tarde no Mundial. As duas seleções fizeram por merecer chegar a esta fase da competição., independentemente do resultado desse jogo. Terminar a competição com uma medalha no currículo seria um reconhecimento a mais para os atletas das duas equipes.

Na Croácia, o técnico Zlatko Dalic tem preocupações. O meia Brozovic e o zagueiro Juranovic não participaram do trabalho de campo e podem ficar fora. Para piorar a situação, Vlasic e Lovren estão sem condições de atuar.

Majer deve ser opção para o meio-campo, enquanto Pasalic pode jogar mais adiantado com Kramaric pela direita. Dessa maneira, Livaja completaria o setor ofensivo.

Sutalo e Gvardiol estão confirmados na zaga. O craque Modric e Kovacic vão ter a responsabilidade de impor o ritmo dos croatas em campo.

As equipes já se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos desta Copa do Mundo no Catar, porém, o jogo no Estádio Al-Bayt terminou com um empate em 0 a 0. Vale pontuar que o Marrocos passou em 1º naquela fase, com 7 pontos, enquanto a Croácia apareceu em 2º, com 5.

Orgulho

Entre os croatas olhos para o meia e capitão Luka Modric, que terá a oportunidade de encerrar sua última Copa novamente no pódio, após o vice-campeonato no Mundial da Rússia, em 2018. Aos 37 anos, ele tem no currículo a eleição de melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018.

Já com um resultado histórico, por ser o primeiro país africano e falante de árabe a chegar às semifinais da Copa do Mundo, Marrocos também demonstra muita fome para vencer o último duelo e terminar na terceira colocação.

O treinador marroquino, Walid Regragui afirmou que ele e seus jogadores gostariam de disputar o histórico sétimo jogo em Mundiais amanhã, na decisão, mas reconhece que terminar em terceiro também é muito importante para o futebol do país, o que deixaria os fãs orgulhosos.

"O Marrocos disputou seis partidas da Copa do Mundo em 20 anos e agora jogamos seis partidas em um mês, isso não tem preço. É como se tivéssemos jogado duas Copas do Mundo ou até mais, isso é lindo do ponto de vista da experiência", destacou o treinador.

Decisão

Amanhã Argentina e França fazem a final da Copa do Mundo, às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. Será o tira-teima dos dois melhores jogadores deste Mundial entre o argentino Lionel Messi e o francês Mbappé. As duas seleções têm dois títulos cadaebuscam o tricampeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário