Cúpula do G20 tem pandemia e meio ambiente como centro das discussões

Bolsonaro e príncipe da Arábia Saudita Mohammed bin Salman, discutiram relação entre os dois países

[Cúpula do G20 tem pandemia e meio ambiente como centro das discussões]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

A cúpula do G20 , grupo com as vinte maiores economias do mundo, tem início neste sábado e domingo, 21 e 22 de novembro, com pandemia do novo coronavírus e meio ambiente como centro das discussões. O encontro seria sediado em Riad, capital da Arábia Saúdia, mas em razão da Covid-19, vai acontecer por meio de videoconferência. 

Uma carta do presidente da África do Sul, do primeiro-ministro da Noruega e dos chefes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Comissão Europeia obtida pela Reuters pede um compromisso dos líderes das 20 nações em investimentos no ACT (Access to COVID-19 Tools Accelerator).

Segundo o texto, esse projeto, que é liderado pela OMS "estabelecerá as bases para aquisição e entrega em massa de ferramentas voltadas para a Covid-19 em todo o mundo e fornecerá uma estratégia de saída para esta crise econômica e humana global."

Brasil no G20

Ontem (19), o presidente Jair Bolsonaro recebeu um telefonema do  príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman. De acordo com a Secretaria de Comunicação, os dois discutiram como incrementar a relação bilateral entre os dois países e "coordenaram esforços para a realização da Cúpula do G20". 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!