Custo da Construção tem alta de 0,26% em Janeiro

Salvador foi uma das sete capitais do país que teve alta na taxa de variação

Por Da Redação
Às

Custo da Construção tem alta de 0,26% em Janeiro

Foto: Reprodução / Freepik

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) teve alta de 0,26% no mês de Janeiro, percentual superior ao mês anterior (0,14%). A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços cresceu 0,45% em Janeiro, após queda de 0,01% no mês de Dezembro. O indicador relativo à Mão de Obra subiu 0,09% em Janeiro, após alta de 0,26% em Dezembro.

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a variação correspondente a Materiais e Equipamentos foi de 0,47%, contra -0,04% no mês anterior. As taxas de variação de todos os subgrupos componentes tiveram crescimento, com destaque dos materiais para estrutura, que passou de -0,27% para 0,29%. A variação relativa a Serviços passou de 0,11% em dezembro para 0,37% em Janeiro. Neste grupo, a taxa do item vale transporte passou de 0,00% para 0,87%.

O índice referente à Mão de Obra teve variação de 0,09% em Janeiro. A taxa deste grupo no mês anterior foi de 0,26%.  As capitais Salvador, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo apresentaram aceleração em suas taxas de variação. Já, Belo Horizonte registrou decréscimo em sua taxa de variação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário