Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday

Consumidor encontra descontos que podem passar de 75% em artigos tecnológicos

[Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday]

FOTO: Reprodução/G1

Para aqueles que não conseguiram aproveitar a Black Friday, uma nova oportunidade para conseguir descontos é a Cyber Monday, que acontece nesta segunda-feira (02). A campanha, originalmente lançada nos Estados Unidos, tem o objetivo de estimular o consumo nas lojas on-line, com foco nos eletrônicos. 

Este ano, o consumidor encontra descontos que podem passar de 75% em itens como smartphones, computadores e televisões, além de outros artigos tecnológicos.

Rodolpho Tobler, economista do FGV Ibre, acredita que campanhas como essas têm sido cada vez mais bem-sucedidas no Brasil e já começam a fazer parte da cultura dos consumidores brasileiros. “A Black Friday começou com o objetivo de antecipar as compras de Natal, mas cada vez mais vemos que as pessoas se planejam para comprar nessa época, analisando preços e pesquisando. E, com a Cyber Monday isso também tem começado a acontecer”, afirmou.

Para Fabio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Cyber Monday é uma boa oportunidade para o comércio escoar os estoques. “Muitos dos eletroeletrônicos ganham novas linhas no início do ano. Então, essa liquidação é uma boa forma de acabar com os estoques que ainda restaram da Black Friday”, analisou Bentes, que sugere aos consumidores que não deixem as compras para o fim do dia, caso pretendam comprar um produto de modelo específico.

“Se o consumidor procura um celular de qualquer modelo, pode aguardar até o fim da campanha para ver se os preços vão baixar, já que o varejo quer acabar com os estoques. No entanto, se está de olho em um produto específico, é melhor comprar o quanto antes, se estiver com um bom preço, para não correr o risco de se esgotar”, disse.

A Proteste recomenda que o consumidor preste atenção ao estado do produto comprado na Cyber Monday. “Muitas vezes são produtos de mostruário ou que possuem algum tipo de defeito que não altera o funcionamento do aparelho, mas que precisa ser avisado ao consumidor no momento da compra. Caso a pessoa perceba que o aparelho está danificado depois de efetuar o pagamento, mas não foi avisada sobre esse problema, pode pedir a troca”, informou, Juliana Moya, especialista em Relações Institucionais. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!