• Home/
  • Notícias/
  • Gastronomia /
  • Da tradição mediterrânea à mesa brasileira: Importadora traz ao Brasil as azeitonas frescas da marca italiana Ficacci!

Da tradição mediterrânea à mesa brasileira: Importadora traz ao Brasil as azeitonas frescas da marca italiana Ficacci!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Da tradição mediterrânea à mesa brasileira: Importadora traz ao Brasil as azeitonas frescas da marca italiana Ficacci!

Foto: Divulgação

Calimp Importadora, referência nacional em importação e distribuição de alimentos premium, avança em um segmento praticamente inédito no Brasil e anuncia a chegada da marca italiana de azeitonas frescas Ficacci. A novidade, que une tradição, frescor e sabor verdadeiro, é apresentada em versão refrigerada e clean label, reforçando o compromisso da importadora com produtos de alta qualidade e de apelo saudável para o varejo. 

Livre de conservantes artificiais e com ingredientes naturais, como a própria azeitona, sal, óleo de girassol e ervas (em algumas versões), as Azeitonas Ficacci se posicionam como uma alternativa saudável para o consumidor brasileiro que busca por alimentos que aliem sabor, conveniência e origem confiável. Nesse ponto, a marca italiana se destaca por oferecer um produto em um segmento pouco explorado no Brasil, o que permite à Calimp introduzir no mercado nacional uma proposta diferenciada, principalmente quando comparada às versões em conserva comuns.  

Segundo o gerente comercial e de marketing da Calimp Importadora, Alexandre Gross, a demanda por alimentos com menos processamento e que tragam experiência gastronômica real está em franco crescimento no Brasil e no mundo. Indo ao encontro desses novos hábitos, um relatório da Research and Markets mostrou que o mercado de alimentos saudáveis deve se expandir a uma CAGR de 8,35%, atingindo US$1,73 trilhão até 2032; um cenário otimista que tem contribuído para as estratégias de atuação da importadora. 

“Nesse contexto, a chegada das Azeitonas Ficacci representa uma resposta clara a essa tendência. Oferecemos uma opção premium, natural e com apelo mediterrâneo real, adequada tanto para consumidores que têm optado por aperitivos saudáveis, quanto para operações de food service que valorizam sofisticação e procedência”, complementa o executivo.  

Origem europeia: quais os diferenciais das azeitonas frescas da Ficacci 

Produzida pela empresa familiar italiana Ficacci Olive Company, com mais de 60 anos de experiência e três gerações dedicadas ao cultivo e processamento de azeitonas, a novidade chega ao Brasil com toda a garantia de origem, controle de qualidade, sabor e textura autênticos, típicos da tradição mediterrânea. 

As versões disponíveis contemplam variedades como o Mix de Azeitonas Gregas Sem Caroço, uma seleção rica em texturas, ideal para aperitivos, saladas, tábuas de frios e receitas mediterrâneas; o Mix de Azeitonas Italianas com Ervas Sem Caroço, uma combinação de azeitonas verdes e pretas italianas temperadas com ervas aromáticas e tiras de pimentões; e o Mix de Azeitonas Italianas Sem Caroço, uma mistura de azeitonas verdes e pretas italianas, pronta para consumo direto ou para uso em receitas, entregando o verdadeiro sabor da culinária mediterrânea. 

Com esse lançamento, a Calimp amplia sua atuação no segmento de alimentos saudáveis e premium, reforçando seu portfólio de importados com curadoria global e cadeia refrigerada para distribuição nacional. A novidade fortalece a presença da importadora no varejo especializado e no atendimento à gastronomia profissional, ao mesmo tempo em que atende ao crescimento da categoria.  

Lançamento e disponibilidade 

As Azeitonas Ficacci já estão disponíveis no mercado brasileiro em distribuição exclusiva pela Calimp Importadora. O produto será comercializado para atacado B2B em todo o país e também estará acessível via e-commerce da Calimp para o varejo especializado. Para mais informações, acesse o site da Calimp Importadora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário