Dado elogia destaques do sub-20 e fala em jogo com "agressividade ofensiva" contra o Grêmio

A disputa está marcada para quarta-feira (6), em Porto Alegre

[Dado elogia destaques do sub-20 e fala em jogo com

FOTO: Divulgação | EC Bahia

Na primeira partida de 2021, o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, espera uma disputa contra o Grêmio com uma performance baseada em uma melhor "eficiência defensiva e agressividade ofensiva". O jogo está marcado para quarta-feira (6), em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão.

"[O tempo] Foi importante na condição de trabalho de correção. As mudanças sugeridas de um jogo para outro requerem tempo para amadurecimento da ideia dos jogadores em campo. O tempo foi importante para a gente, para que pudéssemos reforçar algumas ideias de jogo, para corrigir erros do jogo passado, para que não seja recorrente no campeonato. Creio que os ajustes nos treinos fazem com que nossa equipe evolua para buscar os resultados no jogo. Minha expectativa é ter uma performance melhor nesse jogo, mas principalmente na eficiência defensiva e agressividade ofensiva, para ter um resultado bem diferente do jogo passado", afirmou.

O treinador também elogiou os dois destaques do sub-20: o atacante Thiago; além do atacante Marcelo Ryan.

"São dois jogadores que se destacaram na temporada sub-20. Thiago foi artilheiro da Copa do Brasil da categoria, já tinha a necessidade e o meu interesse de tê-los comigo há mais tempo. Tomei o cuidado de não desfalcar a nossa equipe sub-20. Foi inevitável a vinda de Thiago antes, pelo fato de entender que ele vai trazer uma perspectiva diferente para nossa equipe. Jogador de fundo de campo, jogador de velocidade, muita agressividade. Às vezes isso nos falta em alguns jogos", declarou Cavalcanti.

Dado espera ver evolução no time, que conta com a defesa mais vazada do Brasileirão, com 48 gols sofridos em 27 jogos (média de 1.7).

Entre as possibilidades para o jogo desta quarta (6), estão destaques do time sub-20. O atacante Thiago, artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, quando o Bahia foi vice-campeão, está integrado ao elenco profissional. Além dele, o também atacante Marcelo Ryan treina com o grupo.

Pela manhã, o time fez um treino e pela tarde, embarca para Porto Alegre. O jogo contra o Grêmio está marcado para as 19h15 (horário de Brasília).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!