Dados de mais de 600 milhões de perfis do LinkedIn estão à venda

Há e-mails, nomes completos, números de telefones, IDs dos usuários, URLs de perfis e títulos profissionais

Por Da Redação
Ás

Dados de mais de 600 milhões de perfis do LinkedIn estão à venda

Foto: Reprodução/Unsplash

Os dados de mais de 600 milhões de usuários do LinkedIn, podem ter sido roubados no "vazamento" mais recente da plataforma, e estão à venda em um fórum online, segundo o CyberNews. 

Em um anúncio publicado no site no sábado (10), um usuário do fórum afirmou possuir dados coletados de mais de 600 milhões de perfis do LinkedIn. Para comprovar, ele compartilhou uma pequena amostra, com 632 mil contas no serviço.

Além dos e-mails, há nomes completos, números de telefones, IDs dos usuários, URLs de perfis, títulos profissionais e outros dados relativos à vida profissional. Data de nascimento, localização, sexo e links para contas em mais plataformas também estão disponíveis.

Informações mais sensíveis, como número de cartão de crédito e documentos digitalizados, não fazem parte do arquivo, segundo o LinkedIn afirmou. Embora esses dados não estejam disponíveis, a comercialização das informações expostas podem facilitar ataques de phishing e spam, dando início a diversos tipos de golpes.

Dicas

Uma forma de evitar a coleta de dados por agentes mal-intencionados é remover o telefone e o e-mail do perfil público no LinkedIn. Além disso, modifique sua senha, habilite a autenticação de dois fatores na conta e tenha cuidado com links enviados em mensagens suspeitas na rede social, originadas de desconhecidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário