Dani Mattos & Toque de Bambas lançam Álbum Cronistas da Cidade no Aniversário de São Paulo

Nas principais plataformas digitais, álbum   traz roda de samba, curiosidades sobre a cidade e músicas de Adoniran Barbosa e outros cronistas que retrataram a vida de SP. Escutar essas composições é t

[Dani Mattos & Toque de Bambas lançam Álbum Cronistas da Cidade no Aniversário de São Paulo]

FOTO: Divulgação

Dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, Dani Mattos & Toque de Bambas lançam o álbum Cronistas da Cidade nas principais plataformas digitais. O álbum virtual homenageia em verso, prosa e muito samba compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias e também poderá ser prestigiado no link: https://tratore.ffm.to/cronistasdacidade , a partir do dia 25.

Entre as músicas: Samba Italiano, Acende o Candieiro , Vide Verso Meu Endereço, Um Samba No Bixiga , Luz da Light/Acende o candeeiro, Torresmo à Milanesa (Adoniran Barbosa), Bronca da Marilu (Gemano Mathias), Praça Clovis e Ronda (Paulo Vanzolini).

O engenheiro de áudio , Adonias Jr., que atua com músicos que venceram vários prêmios  Grammy Latino, mixou  e masterizou o som do álbum que fez parte do projeto Cronistas da Cidade readequado.

O  grupo musical é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical),Marcelinho Monserrat  (violão 7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão) e Koka Pereira (percussão).

Readequado para internet:

A ideia do álbum se deu com a readequação para a internet do espetáculo Cronistas da Cidade. Com  apoio da lei de incentivo ProAC ICMS de São Paulo, Dani Mattos & Toque de Bambas  fariam uma turnê com shows pelas cidades de  Santos, Sorocaba Campinas, Ilha Bela,  e São Paulo,  no final de 2020. No entanto, com a pandemia do novo Coronavírus, o espetáculo ganhou formato digital, sem perder a identidade. Sempre uma roda de samba, poesia de Vanzolini e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. O projeto Cronistas da Cidade readequado contou ainda com outros produtos, como vídeos incríveis que podem ser vistos aqui: https://www.youtube.com/channel/UC4fVQMjMYxI5ACJJpLrsETQ

Além do álbum virtual Cronistas da Cidade, que será lançado no dia 25 de janeiro de 2021,  Dani Mattos & Toque de Bambas possui um  EP com o mesmo nome lançado pelo  selo 7melodica  em 2019.

Serviço: 

Lançamento do Álbum virtual Cronistas Da Cidade  – Dani Mattos & Toque De Bambas.  Lei de incentivo ProAC ICMS-  Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura  #CronistasDaCidade

Data: 25 de janeiro de 2021 nas principais plataformas de streaming 

Site do projeto: http://danimattos.com.br/cronistas-da-cidade-proac-icms-2020/

Instagram:  @danimmattos    @7melodica

Facebook: https://www.facebook.com/danimmattos/

Canal do Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UC4fVQMjMYxI5ACJJpLrsETQ

Expediente:

Dani Mattos (criação, voz) ,  Tito Longo (cavaquinho/voz), Marcelinho Monserrat (violão 7 cordas) ,  Koka Pereira ( Percussão) , Edu Batata (Percussão/voz)

Mixagem e masterização som(Adonias Jr- Estúdio Arsis), Direção e Edição dos vídeos (Ronaldo Miranda- Isla Filmes), Administração (Paschoal Milani Netto), Produção executiva (Fabiana Lian),Identidade Visual (Maria Ozi), Mídias sociais (Agência O Raio), Assessoria Jurídica (Brb law Advogadas associadas), Assessoria Administrativa (Sorella Produções), Contabilidade (Midia  Contabilidade), Runner (Buiu), Locação de equipamentos (Brazil Câmera e Tablet´s House), Materiais (Casa do Roadie). 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!