• Home/
  • Notícias/
  • Carnaval /
  • Daniela Mercury questiona gestão do carnaval de Salvador e afirma que ordem dos trios na Barra é feita de forma desrespeitosa

Daniela Mercury questiona gestão do carnaval de Salvador e afirma que ordem dos trios na Barra é feita de forma desrespeitosa

Artista comentou sobre o caso em coletiva de imprensa realizada no domingo (15)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Daniela Mercury questiona gestão do carnaval de Salvador e afirma que ordem dos trios na Barra é feita de forma desrespeitosa

Foto: Celia Santos/Reprodução

A cantora Daniela Mercury criticou a decisão judicial que anulou a determinação de que o bloco Crocodilo fosse o primeiro a desfilar no circuito Dodô (Barra/Ondina), no domingo (15). Em coletiva, realizada antes do desfile, a artista disse que é desrespeitosa a forma como o circuito é organizado. 

Segundo Daniela, a escolha da ordem dos trios fere a história do circuito. Ela comentou que tinha sinalizado para a gestão que não estava satisfeita com a ordem dos trios, porém não recebeu nenhuma resposta. 

"A gente tem uma história linda, muito clara, toda noticiada, documentada. [...] A única que ficou de lá até aqui desfilando, 30 anos, apesar de tudo, fui eu! Então, por que a turma está antes de mim? Não consigo entender. De onde surgiram?", questionou. 

A empresária e esposa de Daniela, Malu Verçosa, disse que entrar com a medida judicial foi o último recurso. Verçosa explicou que o objetivo delas não seria o de criar uma ordem fixa e inflexível, mas que a história do bloco Crocodilo fosse reconhecida. 

"Cada ano a gente é empurrado para mais tarde, então qual é o critério? Se não é a antiguidade, não é a presença no circuito, qual é? A gente tem que definir o critério, tem que ter um órgão regulador, porque isso implica também em retorno financeiro, de mídia, não sejamos ingênuos. Tem interesses", argumentou.

Justiça suspende determinação de Daniela Mercury abrir desfile na Barra

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, no último sábado (14), a suspensão do recurso que determinava que o Bloco Crocodilo fosse o primeiro a desfilar no Circuito Barra-Ondina. 

Devido a decisão, a programação previamente definida voltou a valer. O desembargador responsável por analisar o pedido alegou que não existe  comprovação inequívoca de direito automático à primeira posição no desfile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário