Daniella Firpo e Alejandro Fasanini fazem lançamento mundial de "Essa Vida Esse Amor"!

Aos detalhes...

[Daniella Firpo e Alejandro Fasanini   fazem lançamento mundial de

FOTO: Divulgação Assessoria

Daniella Firpo (voz e letras) e Alejandro Fasanini (música, arranjo e direção musical) assinam o novo álbum de canções inéditas "Essa Vida Esse Amor", uma refinada homenagem à música brasileira, fruto da criatividade de dois artistas latino-americanos radicados na Itália. O lançamento mundial, que acontece a partir da Itália, será realizado nas redes sociais no dia 31 de março. Em "Essa Vida Esse Amor", a “cantautrice” brasileira e o compositor argentino se uniram para criar dez canções que refletem a alma brasileira e que combinam o calor dos ritmos e melodias do Brasil com o compromisso social, homenageando personagens que, com o seu empenho civil, têm contribuído para a luta pelos direitos humanos em todo o mundo.

Confira - linktr.ee/essavidaesseamor

Clipe – “Marielle, a rosa do asfalto”

https://youtube.com/@daniellafirpoOfficial

https://m.facebook.com/1411467533/

https://daniellafirpo.wixsite.com/daniellafirpo

Sete das canções são homenagens : a Marielle Franco, ativista pela defesa dos direitos humanos e da mulher, assassinada em 2018 (Marielle, a Rosa do Asfalto); a Helen Keller, surdocega, e sua assistente Anne Sullivan, que lutaram pela melhoria da qualidade de vida dos deficientes (Helen e Anne); a Hadizatou Mani, empenhada na defesa dos direitos humanos na Nigeria (A Hadizatou Mani); a Claudio "Pocho" Lepratti, ativista argentino, morto durante a grande crise econômica e social argentina (Al Pocho Lepratti); a Davi Kopenawa, xamã e líder do povo Yanomami do Brasil, engajado na batalha pela defesa dos direitos indígenas e pela preservação da floresta amazônica (A Davi Kopenawa);  a Chico Buarque, cantor, compositor e escritor, símbolo da música popular brasileira (“A Chico”) e a Chiquinha Gonzaga, primeira regente mulher brasileira e primeira grande compositora de música popular (“As Alas de Chiquinha”).

As outras três canções são dedicadas à vida e à necessidade de vivê-la plenamente. Abrem o disco “Tambor”, onde o ritmo que surge desse instrumento musical se torna símbolo de vitalidade, fraternidade e mistura de povos; e “Menina Bahia”, onde a vida é cantada através do mistério do nascimento. Encerrando o álbum é feita uma homenagem à vida e um convite para viver intensamente cada momento, com a canção Essa Vida Esse Amor”, faixa que dá título ao álbum.

O som

A musicalidade passa por diferentes estilos, desde sonoridades mais influenciadas pela música popular brasileira, com suas melodias e grooves percussivos típicos, até outras de concepção mais original onde a vitalidade rítmica dá lugar ao canto sonhador de Daniella, que se amalgama a um arranjo de maior complexidade compositiva. Arranjo este sempre muito preciso e sofisticado, como é habitual em Fasanini, um músico de formação clássica que adora misturar timbres instrumentais para encontrar novas texturas. A riqueza instrumental se combina bem com a profunda e aveludada voz de Daniella, sempre rica de nuances.

As letras das músicas utilizam uma linguagem rica de imagens poéticas, onde a gratidão aos que se sacrificaram pela liberdade e pela democracia se alicerça no amor ao ritmo e à dança e na aspiração à fraternidade entre os povos, tão própria da cultura mestiça do Brasil. Histórias de memoráveis seres humanos que, com os seus gestos e atitudes, entraram em sintonia com a vida e com o amor nos deixando um legado valioso e inesquecível. "Essa Vida Esse Amor" é um disco que faz uma homenagem musical a quem, com coragem e conhecimento profundo, mudou o mundo. 

Quem participa de "Essa Vida Esse Amor"

Gravaram as faixas músicos brasileiros, que mantem um forte vínculo com a tradição musical do nosso país, e italianos.

Músicos brasileiros

Luciano Salvador Bahia – violão

Ledson Galter - contrabaixo

Victor Brasil - bateria

Alexandre Lins – percussão

Músicos italianos

Ivan Gambini – direção de orquestra e marimba

Cristina Flenghi - flauta

Gigi Faggi – trompete e concha de mar

Alessandro Fraticelli - corno

Giuditta Longo – violino I

Lucia Sperandio - violino II                                           

Alice Agostinelli - viola                                                                                    Andrea Agostinelli - Violoncelo

Giacomo Dominici - contrabaixo

Ivan Gambini – percuss]ao e marimba

Músico argentino    

Guillermo Capocci - guitarra (músico convidao em “Tambor”)

Produção - Sonicart Music Production

Engenheiro de som - Maurizio Moretti

Fotos CD - Vittorio Colamussi

Projeto de layout - Ardo Quaranta


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!