Daniella Marques toma posse oficialmente como presidente da Caixa nesta terça (5)

Ela substituirá no posto Pedro Guimarães, que se demitiu na quarta-feira (29) devido a denúncias de assédio sexual

[Daniella Marques toma posse oficialmente como presidente da Caixa nesta terça (5)]

FOTO: Reprodução/ Du Andrade/Ascom ME

A economista Daniella Marques Consentino assumirá oficialmente o cargo de Presidente da Caixa Econômica, na terça-feira (5) em cerimônia oficial no Palácio do Planalto. Ela teve o nome aprovado na sexta-feira (1º), pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal e assinou o termo de posse. 

Ela substituirá no posto Pedro Guimarães, que se demitiu na quarta-feira (29) devido a denúncias de assédio sexual de funcionárias do banco. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Guimarães nega as acusações.

Braço direito do ministro Paulo Guedes, Daniella era secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Formada em administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro e com MBA em finanças pelo IBMEC, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimento. Guedes teve influência na indicação de Daniella Marques ao cargo.

Daniella ainda foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo. Em 2019, ela era chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos de Guedes e, em fevereiro deste ano, assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, em substituição a Carlos da Costa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!