Data de lançamento do Android 10 é revelada

Aparelhos da linha Pixel devem ser os primeiros modelos a receber o novo sistema operacional do Google

[Data de lançamento do Android 10 é revelada]

FOTO: Divulgação

O Android 10, próxima versão do sistema do Google, deve ser lançado no dia 3 de setembro de 2019. De acordo com o site especializado Phone Arena, a data foi confirmada por atendentes do Suporte da empresa. 

Os primeiros aparelhos que devem receber o sistema são os modelos da linha Pixel, fabricados pelo próprio Google, incluindo os lançados em 2016, mesmo estando fora da janela de atualização de dois anos. Outras fabricantes, como Samsung, Motorola, Xiaomi e Huawei, devem liberar a atualização do Android posteriormente, de acordo com seus próprios calendários.

Nesta edição, o Android abandonou a nomenclatura que fazia referência a doces e sobremesas, como o Android Pie e Android Oreo, e se chamará apenas Android 10.

Entre os novos recursos que o sistema disponibilizará, está o aguardado modo escuro (dark mode), que aplica as cores preta e cinza aos menus do sistema e reduz a luminosidade, ideal para uso à noite ou em ambiente com pouca luz, além de economizar bateria em alguns dispositivos. Também será possível utilizar dois aplicativos simultaneamente, em tela dividida, por meio da função multitarefa Bubbles.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!