• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Datafolha: apoio a Lula cai, a Bolsonaro sobe, e os dois grupos empatam pela primeira vez

Datafolha: apoio a Lula cai, a Bolsonaro sobe, e os dois grupos empatam pela primeira vez

Instituto entrevistou 2.004 brasileiros nos dias 10 e 11 de junho

Por Da Redação
Ás

Datafolha: apoio a Lula cai, a Bolsonaro sobe, e os dois grupos empatam pela primeira vez

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

A porcentagem de brasileiros que se dizem petistas e os que dizem ser bolsonaristas, pela primeira vez desde 2022, está empatada, de acordo com a nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (18). 

O levantamento aponta que 35% dos brasileiros afirmaram que se identificam com o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E outros 35% com o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. 

No entanto, o grupo que se declara alinhado ao presidente Lula sofreu uma queda de 39% para 35%, entre abril e junho, enquanto os que se identificam com o ex-presidente aumentaram de 31% para 35% no mesmo período. 

Segundo o Datafolha, esses dois grupos somam 70% da população. Outros 20% se dizem neutros — afirmaram “três” —, 7% não se identificam com nenhum dos dois lados e 2% não souberam responder.

O instituto ouviu 2.004 pessoas nos dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário