Datena diz que levou 'rasteira' na tentativa de ser presidente

Em 2021, o apresentador havia se filiado ao PSL, mas logo anunciou a saída partido

[Datena diz que levou 'rasteira' na tentativa de ser presidente]

FOTO: Reoprodução/Band

O jornalista e apresentador José Luiz Datena disse, em conversa com Fausto Silva durante o "Brasil Urgente", da Band, na edição de sexta-feira (14), disse que levou uma "rasteira" em meio a tentativa de lançar a sua candidatura como presidente da República, nas eleições em outubro deste ano.

Confira o diálogo:

- Faustão: Vai ser candidato ou não?

- Datena: Vou ser candidato ao senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferro, mas eu vou ser candidato ao senado.

- Faustão: Olha, meu. Não sei quanto tempo ele fica lá. Ele não é de hipocrisia. Conchavo não é com ele.

- Datena: Eu ia ser candidato a presidente, mas me deram uma rasteira pra presidente da república. Falaram: "olha, você vai lá e fala que é candidato a presidente. Sai até na Veja eu: "não, vou ser candidato a presidente. Quero ver. Vou ganhar e ser presidente". Depois, os caras fizeram uma fusão... e eu 'mifusão'. Até que tava bem na pesquisa.

Em 2021, Datena se filiou ao PSL (Partido Social Liberal) e chegou a ser alçado como pré-candidato à presidente da República nas eleições de 2022. No entanto, no mês de novembro, o apresentador saiu do partido, se filiou ao PSD (Partido Social Democrático) e falou em candidatura ao Senado

Em pesquisa feita pelo Ipec, divulgado em setembro de 2021, Datena aparecia com 3% das intenções de voto, à frente do governador de São Paulo, João Doria (2%), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (1%) e do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (1%). Neste cenário, a pesquisa mostrava Lula (PT, 45%), Jair Bolsonaro (PL, 22%), Ciro Gomes (PDT, 6%) e Sergio Moro (Podemos, 5%) a sua frente.


Comentários