Davi Alcolumbre poderá assumir a presidência da República esta semana
Presidente do Senado é o indicado para assumir o cargo enquanto outros dois líderes da linha sucessória estão fora do país

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), poderá assumir a Presidência da República pela primeira vez nesta semana, já que ele é a quarta pessoa mais importante do governo que estará presente no Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro não está no cargo desde sábado (19), já que viajou para o Oriente Médio e só retomará na próxima quinta-feira (31). O vice-presidente, atualmente presidente em exercício, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que deve viajar para Lima, capital do Peru, nesta quarta-feira (23).
Com os dois membros mais importantes do governo fora, sobraria o presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), para assumir o cargo. Contudo, o mesmo viajará nesta terça-feira (22) para a Inglaterra, onde participará de evento sobre ecologia e agricultura. Sobrando o cargo para o presidente do Senado assumir.
Se assumir o cargo, como previsto que irá, será a primeira vez que ele ficará como presidente da República em exercício desde que se elegeu como presidente do Senado, em fevereiro deste ano.