• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • De olho em inédita classificação para semifinais, Bahia recebe Fluminense pela Copa do Brasil

De olho em inédita classificação para semifinais, Bahia recebe Fluminense pela Copa do Brasil

Tricolor baiano nunca passou das quartas de final da competição

Por Gabriel Rezende
Às

De olho em inédita classificação para  semifinais, Bahia recebe Fluminense pela Copa do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Começa nesta quinta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, a saga do Bahia para tentar pela primeira vez avançar às semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Fluminense, pelo duelo de ida das quartas de final da segunda maior competição nacional.

O Tricolor baiano luta contra o retrospecto negativo de sempre bater na trave nas quartas. Motivo de eliminação nas últimas duas edições da Copa do Brasil. Hoje, em um duelo também contra o Tricolor Fluminense, o Bahia espera finalmente chegar mais perto de disputar o inédito título.

O último duelo entre os dois times pela Copa do Brasil aconteceu em 2007, pelas oitavas de final. Naquela ocasião, o Bahia arrancou empate no Rio e o jogo terminou 1 a 1. Em Salvador, o Tricolor empatou em 2 a 2, mas como ainda existia a regra do gol fora de casa como critério de classificação, o Fluminense avançou para as quartas e no fim acabou se consagrando campeão da competição.

Para tentar deixar mais um adversário pelo caminho, o técnico Rogério Ceni deve contar com um grande reforço que estava fora um longo período por lesão, mas volta a ser relacionado depois de seis partidas fora de combate. Trata-se do atacante Erick Pulga, que pode começar a partida no banco.

Dos reforços recém-chegados apenas João Paulo poderá fazer a estreia com a camisa do Esquadrão. Isso porque Luiz Gustavo já jogou a competição com a camisa do Vasco e não poderá mais atuar por outro clube e Mateo Sanabria ainda está em recondicionamento físico. O argentino não disputa uma partida oficial desde o fim de junho.

Em compensação, o Tricolor conta ainda com desfalques importantes, como são os casos de Ademir, Caio Alexandre, Michel Araújo e Gilberto.

A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

Ronaldo (João Paulo); Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly (Erick Pulga) e Willian José 

"Monstro" de volta no Fluminense

O principal reforço que o técnico Renato Gaúcho terá na equipe é o retorno do zagueiro e ídolo Thiago Silva, carinhosamente apelidado de “Monstro” pela torcida, em razão de sua liderança técnica e da imponência em campo.

O zagueiro e capitão não atua com a camisa do Fluminense desde o dia 2 de agosto, quando sofreu uma lesão, mas já recuperado, deve ir à campo ajudar o Tricolor em busca da classificação.

Soteldo, Nonato e Cano também deixaram o departamento médico recentemente e também se tornam opções para o treinador Renato Gaúcho.

A provável escalação do Fluminense deve ser a seguinte:

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Manoel), Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato (Lucho Acosta); Canobbio, Serna, Everaldo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário