Esportes

De olho nas Olimpíadas: Brasil confirma mais duas vagas em Skate

Ao todo, serão 12 atletas do Brasil

Por Da Redação
Ás

De olho nas Olimpíadas: Brasil confirma mais duas vagas em Skate

Foto: Confederação Brasileira de Skate

A Confederação Brasileira de skate confirmou neste sábado (22), as vagas de Isadora Pacheco, no park feminino, e Felipe Gustavo, no street feminino. Assim, o Brasil terá a delegação completa no skate para os Jogos Olímpicos de Paris, levando 12 atletas, o máximo permitido para um país.

Além de Isa e Felipe, o Brasil já tinha outros 10 atletas classificados para as Olimpíadas. Sendo Rayssa Leal conseguiu o resultado na etapa da China e nem competiu em Budapeste. Já Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Raicca Ventura e Dora Varella confirmaram suas participações na quinta-feira. No sábado, Pedro Barros, Luigi Cini, Augusto Akio, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto carimbaram o passaporte para Paris.

Agora, as vagas de Isadora e Felipe vieram depois das disputas das semifinais do Pré-Olímpico de Budapeste. A competição é a última oportunidade para os atletas garantirem a vaga olímpica. Se classificam para os Jogos os 20 melhores skatistas do mundo, respeitando o limite de três atletas por país em cada uma das categorias.

Já as disputas do Pré-Olímpico, Kelvin Hoefler avançaram à final do street masculino, Augusto Akio está nas finais do park masculino e Raicca Ventura é finalista no park feminino.

Com a confirmação dos 12 skatistas, o Brasil tem 255 vagas garantidas nas Olimpíadas de Paris. A competição será entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O skate está previsto para acontecer nos dias 27 e 28 de julho, o street, e 6 e 7 de agosto, o park.

Veja como ficou as vagas: 

Street Feminino
Rayssa Leal
Pâmela Rosa
Gabi Mazetto

Street masculino
Giovanni Vianna
Kelvin Hoefler
Felipe Gustavo

Park feminino
Raicca Ventura
Dora Varella
Isadora Pacheco

Park masculino
Pedro Barros
Augusto Akio
Luigi Cini

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário