De olho no G-4, Bahia visita Grêmio em Porto Alegre
Tricolor vem de dois bons resultados e quer manter sequência positiva

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
A manhã deste domingo (25) reserva aos torcedores um duelo de Tricolores no Rio Grande do Sul. O Bahia irá encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 11h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão.
Para o Bahia, vencer significa entrar na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão. O Tricolor baiano no momento é o sétimo colocado, com 15 pontos, enquanto o Tricolor gaúcho precisa vencer para deixar a zona de momento. Atualmente a equipe é a 17ª colocada, com nove pontos somados.
O Bahia vem embalado pelo bom momento após um momento de turbulência. A equipe baiana venceu o rival Vitória em clássico na última semana e venceu o Paysandu pela Copa do Brasil, o que garantiu a vaga para as oitavas de final da competição. Já o Grêmio vem de dois resultados negativos. Primeiro uma derrota para o São Paulo pelo Brasileiro e depois uma polêmica eliminação na Copa do Brasil para o CSA.
Bahia deve ter força máxima
Depois de poupar no meio de semana para o duelo diante do Paysandu pela Copa do Brasil, o Bahia deve usar o time titular completo no Rio Grande do Sul. Bom, quase todo completo.
Suspenso após ter sido expulso no último Ba-Vi, Jean Lucas não joga. Rodrigo Nestor, Acevedo e Michel Araújo brigam pela vaga.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor (Acevedo/Michel Araujo) e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José).
Crise e protesto intensificam crise no Grêmio
O momento vivido pelo Tricolor gaúcho é negativo e a torcida tem plena consciência disso. Tanto é que no último sábado (24), um dia antes do duelo contra o Bahia, um grupo de torcedores foi ao CT da equipe para protestar Queima de fogos e gritos hostis contra os torcedores puderam ser ouvidos.
Vencer na manhã deste domingo (25) pode ajudar a amenizar a crise que se instaurou entre os gaúchos.
O Grêmio por outro lado deve ir à campo com a seguinte escalação:
Tiago Volpi, João Pedro, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti, Cristian Olivera, Cristaldo (Arezo) e Amuzu; Braithwaite.