Decoradora dá dicas de como deixar a cozinha moderna e prática para todos os momentos!

Utensílios e eletroportáteis com cores variadas e design inovador, como os da Oster®, tornam o ambiente mais inspirador e cheio de estilo

[Decoradora dá dicas de como deixar a cozinha moderna e prática para todos os momentos! ]

FOTO: Divulgação

A cozinha de uma casa muitas vezes é um espaço que vai bem além do preparo de refeições para o dia a dia. Garantir um espaço moderno e aconchegante por meio do design e da decoração, é capaz de torná-la o ambiente preferido para recepcionar os convidados em diferentes momentos de interação. Segundo Karla Amadori, influenciadora do canal @diycore, voltado ao segmento de casa, decoração DIY e reformas no Instagram, seguir algumas dicas básicas podem ajudar quem deseja montar uma cozinha completa e bastante inspiradora.

“A primeira coisa na hora de compor uma cozinha é entender o espaço físico que você tem e como ele vai ser usado no dia a dia, se será somente um espaço de tarefas diárias, ou um espaço destinado também para receber pessoas e dividir momentos. A partir disso, é possível pensar na melhor disposição e nos melhores mobiliários para atender suas necessidades. Com isso, dá para definir a questão de estilo, materiais e texturas, de acordo com o gosto de cada um”, explica Karla.

Ainda segundo a influenciadora, é possível atrelar essa composição às tendências do momento, como os materiais naturais e itens que resgatam a memória afetiva, como móveis antigos e objetos com história familiar. “Materiais e texturas como a palha e a madeira seguem em alta, inclusive em tampos e bancadas que antes eram feitos em mármore, granito ou outras pedras. Aquela coisa de cozinha de vó, que traz lembranças da infância, também está bastante presente, as pessoas têm sentido essa vontade de trazer as memórias para os ambientes da casa e a cozinha, claro, faz parte também”, aponta.

Eletrodomésticos e eletroportáteis como peças de decoração

Com presença garantida em praticamente todas as cozinhas, itens como eletrodomésticos e eletroportáteis, cumprem igualmente sua função no aspecto decorativo e de design desses ambientes. Kátia explica que, nesse caso, eles devem ser pensados de forma que se encaixem e conversem com o conceito do espaço para que tudo fique mais harmônico e fluido.

“Amo colocar eletroportáteis expostos nas prateleiras, na ilha aberta, junto à composição de livros, plantas, velas e outros objetos. Quanto mais criativos e inovadores, trazendo cores, formatos diferentes, eles chamam mais atenção”, complementa a especialista.   

Pensando em contribuir com uma boa dose de inspiração aos que desejam deixar esse ambiente mais moderno e prático, a Oster®, marca de eletroportáteis e eletrodomésticos referência em inovação e design, reuniu algumas dicas de produtos que integram seu vasto portfólio.

 

Entre as soluções oferecidas pela marca, a Fritadeira Super Fryer 10L 3 em 1, assa, frita sem óleo e desidrata alimentos, tudo isso em uma apresentação compacta e de design robusto. Ela apresenta sete funções e vem com diversos acessórios como a cesta de malha rotativa, espeto rotativo, três grelhas com fluxo de ar, e bandeja coletora removível para auxiliar no processo de limpeza.

 

Outra opção nesse sentido é o Forno e Fritadeira Sem Óleo 42L French Door 2 em 1. Com design contemporâneo e cinco funções pré-programadas, ele tosta, assa, grelha, esquenta e frita sem óleo. Sua tecnologia para assar por convecção, permite que o ar quente circule por todo o forno, preparando os alimentos de forma rápida e dourando de maneira uniforme. Ele possui duas prateleiras e temperatura ajustável de 90° C a 230 ° C.

 

 

Outro eletroportátil apresentado pela Oster® é a Cafeteira Primalatte Touch. Nessa versão, com apenas um toque, por meio de um painel com funções automáticas pré-programadas, o modelo prepara até dois cafés espressos por vez e diferentes opções de bebidas com leite – como lattes e cappuccinos - com mais sabor, aroma e cremosidade. Aos que não abrem mão de um bom café gourmet, a máquina é compatível tanto com cápsulas e sachês quanto com café em pó, ajudando a personalizar a bebida de acordo com o gosto de cada um. Ela possui bomba com 19 bars de pressão e está disponível nas cores vermelha e preta.

 

 

Já o Liquidificador New Osterizer Clássico Cobre 1,25L da Oster®, impressiona pela beleza única de seu design clássico. Com base em acabamento metálico e jarra de vidro resistente a choques térmicos, proporciona mais versatilidade e segurança no preparo de sucos e sopas. O produto tem 700 W de potência, acople metálico de inox e lâmina de fácil limpeza, que pode ser desencaixada da base durante o processo de higienização.   

 

       

 

Unindo design e tecnologia, outro produto da marca que chama a atenção é a Batedeira Planetária Digital Bowl Inox 5L. Multifuncional, com 1000 W de potência e luz interna de led, o eletroportátil vem com display digital e timer de até 15 minutos. São oito velocidades mais a função pulsar com slow start, ideal para iniciar os preparos com mais leveza. Além dos três batedores de massa, já inclusos no produto, é possível adquirir outros kits de acessórios para o preparo de saladas, modelar massas e moer carnes.   

 

Aos que não abrem mão de um bom chá, a Chaleira Elétrica Tea com Infusor de Chá 1,8L traz muita praticidade para o preparo dessas e outras bebidas ou alimentos que demandam água quente, além de ser um acessório que pode facilmente compor a decoração dos diferentes estilos de cozinha, graças ao seu design clean. Por meio do sistema light-color, uma luz de led se acende quando a chaleira for ligada e o aquecimento for iniciado. Quando completar a fervura, tanto a luz quanto o sistema de aquecimento desligam automaticamente.

 

 

Agora, se a ideia é unir design e praticidade para um café da manhã ou lanche da tarde mais tranquilos, uma boa opção é a Torradeira Black Simple Life, da Oster®. Compacta e portátil, com sete níveis de tostagem e três funções – cancelar, descongelar e reaquecer –, o produto apresenta 750 W de potência, pés antiderrapantes e bandeja coletora removível, para facilitar no processo de limpeza.


Comentários