• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Decreto da prefeitura de Itabuna volta a proibir funcionamento de atividades não essenciais no fim de semana

Decreto da prefeitura de Itabuna volta a proibir funcionamento de atividades não essenciais no fim de semana

Academias de ginástica ficam proibidas de funcionar já a partir desta quarta-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Decreto da prefeitura de Itabuna volta a proibir funcionamento de atividades não essenciais no fim de semana

Foto: Reprodução / TV Bahia

A Prefeitura de Itabuna volta atrás e publica decreto proibindo atividades não essenciais, de sexta-feira (19) até as 5h de segunda (22). No último fim de semana, os serviços funcionaram na região.  

Segundo o decreto publicado na terça-feira (16), só podem funcionar atividades consideradas essenciais, como as relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, bem como as atividades de urgência e emergência.

A decisão proíbe o funcionamento das academias de ginástica já a partir desta quarta-feira (17). Já a comercialização de bebidas alcoólicas fica proibidas a partir de quinta-feira (18).

A medida também estabelece toque de recolher na cidade, que já começou a valer desde terça. A medida restringe a locomoção noturna, permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h, até 1 de abril.

São exceções do toque de recolher as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário