Defesa de Lula recebe “cópia integral das mensagens informais" da Operação Lava-Jato

O termo de entrega foi assinado pelo delegado Elias Milhomens de Araújo

[Defesa de Lula recebe “cópia integral das mensagens informais

FOTO: Agência Brasil

Além das mensagens hackeadas de procuradores da Operação Lava-Jato que constavam em material apreendido pela Operação Spoofing, em 2019, a Polícia Federal (PF) entregou também as mensagens roubadas da Lava Jato referentes ao ex-presidiário.

O termo de entrega, assinado pelo delegado Elias Milhomens de Araújo, confirma a entrega de “cópia integral das mensagens informais trocadas no âmbito da força-tarefa da Operação Lava Jato, que foram identificadas nas mídias arrecadadas em poder de Walter Delgatti Neto”. 

A 10ª Vara Federal autorizou a Polícia Federal a compartilhar os arquivos que dissessem respeito a processos de Lula na Lava Jato após determinação do ministro do Supremo.

Em petição a Milhomens, um dia depois, Zanin alegou que não poderia haver seleção prévia das provas por parte do MPF ou da PF.

“O acesso concedido a Defesa Técnica do Peticionário não pode ficar restrita a uma visão fragmentada, tampouco condicionada à um indevido exercício de adivinhação, o qual ainda sim certamente restará afetado por eventuais erros ortográficos – o que não são poucos como revelado pela Vaza Jato – ou pelo emprego exacerbado de uma linguagem coloquial ou até mesmo de uma linguagem em códigos adotada pelos envolvidos.”


Comentários