/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Defesa volta a falhar e Bahia perde para o Flamengo em Salvador

Notícias
Esportes

Defesa volta a falhar e Bahia perde para o Flamengo em Salvador

Tricolor cede muitos espaços no jogo e Rubro-Negro aproveita para construir placar

Por Da Redação
Defesa volta a falhar e Bahia perde para o Flamengo em Salvador
Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, em confronto disputado na tarde deste sábado (13), na Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano segue em 13º, com seis pontos somados, enquanto o Flamengo sobe para quarto lugar, com nove.

O confronto começou bem equilibrado com os dois times tendo boas chegadas ao ataque, finalizando e aproveitando os espaços um do outro, mas aos poucos o Flamengo foi demonstrando a qualidade do elenco e construiu o resultado na primeira etapa, aproveitando as falhas defensivas que o Bahia 

Aos 6 minutos, Cauly deu o primeiro susto no Flamengo em cobrança de falta, mas o goleiro Matheus Cunha jogou para escanteio.

A resposta do Flamengo aconteceu aos 11 minutos, com finalização de Everton Cebolinha da entrada da área, mas sem maiores dificuldades de defesa para Marcos Felipe.

O Flamengo parecia inofensivo, mas conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Em cobrança de falta de Arrascaeta, David Luiz ajeitou de cabeça e Matheus França testou firme para as redes do Bahia.

O Bahia sentiu bastante o gol e demonstrou desatenção defensiva decisiva para ser derrotado. Aos 25 minutos, Cebolinha puxou contra-ataque em velocidade, tocou para Arrascaeta dentro da área, o meia deu um belo drible em Vitor Hugo, mas foi puxado pelo zagueiro e o pênalti foi marcado. Gabigol foi para a cobrança e só deslocou o goleiro Marcos Felipe. 2 a 0 Flamengo.

O Tricolor teve dificuldade após o segundo gol do Flamengo, mas conseguiu diminuir o placar aos 34 minutos. Em bela troca de passes entre Cauly tocou para Thaciano, que ajeitou com precisão para Biel bater bonito no canto e diminuir o placar na Fonte Nova.

Mesmo tendo diminuído o placar, o Bahia ainda permanecia cedendo muito espaço na defesa e isso propiciou uma finalização perigosa de Arrascaeta de fora da área aos 37 minutos.

Nos acréscimos, o Flamengo mostrou, que apesar de espaçado, soube aproveitar melhor os sucessivos erros do Bahia na defesa. Aos 48, Cebolinha, um dos nomes do jogo, cruzou na área e David Luiz subiu livre de marcação para testar para as redes e ampliar o marcador. 3 a 1.

No retorno para a segunda etapa, o Bahia queria rapidamente correr atrás do prejuízo e conseguiu diminuir o placar aos cinco minutos. Ryan cruzou a bola para área, a bola passou por toda defesa do Flamengo e chegou nos pés de Ademir, que dominou e bateu cruzado para diminuir o placar.

A segunda etapa mostrou muito mais domínio e volume de jogo do Bahia na partida, mas o Tricolor errava muitos passes que impediam o time de reagir até empatar o placar.

A situação do Tricolor complicou de vez aos 28 minutos, quando Rezende fez falta dura em Wesley e foi expulso. E poderia pior? Poderia.

Aos 31 minutos, Kanu deixou o braço em Gabigol e também foi para o vestiário mais cedo. O Bahia jogou o resto do confronto com dois homens a menos.

Mesmo com dois a menos, o Bahia quase empatou o jogo aos 33. Em bate rebate no ataque, Cauly deu uma caneta em Léo Pereira, deixou o zagueiro no chão e bateu forte, mas muito alto, por cima do travessão.

Ayrton Luccas também teve a chance preciosa de matar o jogo aos 47, ao dar uma cavadinha por cima de Marcos Felipe, mas ver a zaga do Bahia cortar.

Apesar de o Bahia ensaiar uma pressão nos minutos finais, o placar não foi novamente alterado ao apito final. Vitória do Flamengo em plena Fonte Nova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102