Delegada negra é barrada em loja e polícia investiga crime de racismo
Suposto crime foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza

Foto: Divulgação
Uma delegada negra, identificada como Ana Paula Barroso, alega ter sido barrada na entrada de uma loja em Fortaleza e denuncia racismo por parte do segurança do estabelecimento. O caso, que aconteceu na última terça-feira, foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher do município. No último domingo (19), a Polícia Civil obteve autorização da Justiça e apreendeu equipamentos de registro de vídeo do estabelecimento para investigar o caso.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, mesmo depois da vítima ter pedido explicações ao funcionário da loja sobre o impedimento, ele não permitiu que ela permanecesse no local. Depois da denúncia foram solicitadas imagens de segurança do estabelecimento, mas a loja se recusou a fornecer o material. Com isso, houve uma representação pelo mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário.
Após a autorização da Justiça, policiais civis realizaram a apreensão de todos os equipamentos de registro de imagens da loja onde o caso ocorreu, no bairro de Edson Queiroz, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, o material servirá para dar continuidade às investigações, que já estão em curso.