DEM cita possível fusão com PSL para atrair Alckmin, segundo jornal
Ex-governador paulista também supostamente negocia com o PSD de Gilberto Kassab

Foto: Evaristo SA/Getty Images
De saído PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin recebeu na semana passada uma ligação do presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, segundo matéria deste sábado do jornal o Estado de S. Paulo, solicitando que ele espere o resultado de uma possível fusão do partido com o PSL antes de decidir sua futura filiação. Alckmin trabalha para ser candidato novamente ao Palácio dos Bandeirantes em 2022 e vinha negociando a entrada no PSD de Gilberto Kassab.
Depois de ensaiar uma aproximação com o MDB, o PSL, ainda de acordo com a reportagem, reavaliou sua estratégia e avançou nas tratativas para fazer uma fusão com o DEM. Liderado pelo deputado Luciano Bívar (PE), o PSL alcançou a segunda maior bancada da Câmara em 2018 (52 deputados federais) na esteira da eleição do presidente Jair Bolsonaro. Depois, Bivar rompeu com o Chefe do Executivo.
Conforme noticiou o Estadão, já em outubro de 2018, a cúpula do DEM articulava com o grupo político ligado a Bivar uma fusão possível entre os dois partidos. Segundo aliados, após a conversa com ACM Neto, Alckmin ficou animado com a proposta, mas quer antes o aval de Kassab.