Demanda por arquitetos sobe 80% em 2021, aponta pesquisa

Projetos de adequação de casas ao home office estão inclusos

[Demanda por arquitetos sobe 80% em 2021, aponta pesquisa]

FOTO: Reprodução/Banco de Imagens

Um levantamento feito pela Archademy, startup de arquitetura, revelou um aumento de demanda para 80% dos profissionais arquitetos em 2021. Dentre os 900 profissionais entrevistados durante o levantamento, a grande maioria aponta uma procura de clientes por projetos para arquitetos e designers de interiores.

Segundo o estudo, 95,5% dos profissionais tiveram demandas voltadas para reforma de ambientes residenciais. Desse total, 67,4% afirmam ter recebido pedido de adequação do layout geral da casa, além de 65.8% para adequação da casa para home office e 58,4% para alterar os espaços de convivência. 

O CEO da Archademy, Raphael Tristão, afirma que a necessidade de adequação das residências para home office contribuiu para o aquecimento deste mercado.

“A pandemia adicionou o home office ao programa de necessidades básicas de qualquer projeto. A própria pesquisa mostrou isso, já que 65% dos entrevistados disseram que foram procurados para reformas relacionadas a ambientes de trabalho remoto, o que antes era incomum”, afirmou.

Em junho de 2020, o número de demanda era de 44,3% entre os profissionais. Já em 2021, 59,3% afirmam estar “recebendo solicitações diferentes para adequações de ambientes pós COVID-19”.

Além disso, 81% dos participantes ouvidos afirmam que os clientes estão valorizando mais os espaços.
 
No entanto, o levantamento aponta que a pandemia tornou a prestação dos serviços mais complicada. 72% dos arquitetos e designers de interiores afirmam que os fornecedores estão sem produtos para entregar. E 67,4% relataram maior incidência de atrasos nas obras. 

Além disso, o aumento de preços foi para 77,8% dos profissionais o maior impacto negativo da pandemia no setor.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeita de contaminação faz Índia testar curry e temperos]

A investigação foi determinada depois que Hong Kong suspendeu no mês passado as vendas de três misturas de temperos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!