• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Demi Lovato revela em documentário dificuldade para ficar sóbria após overdose

Demi Lovato revela em documentário dificuldade para ficar sóbria após overdose

A série que estreia na próxima terça-feira (23), também revela detalhes da agressão sexual sofrida pela cantora

Por Da Redação
Ás

Demi Lovato revela em documentário dificuldade para ficar sóbria após overdose

Foto: Reprodução/ Youtube

Em depoimento no documentário "Demi Lovato: Dancing with the Devil", a cantora e atriz revelou que mesmo após ter sofrido uma overdose, danos cerebrais e uma cegueira parcial em 2018, ainda não consegue se manter totalmente afastada das drogas e faz uso de álcool e maconha. 

A série que estreia na próxima terça-feira (23), também revela detalhes da agressão sexual sofrida por Lovato. Ela afirma ter perdido a virgindade em um estupro quando ainda era adolescente. 

De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas de 2020, feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), mais de 35 milhões de pessoas sofrem de transtornos associados ao uso de drogas. 

No documentário, a cantora revela que "acabou com as coisas que vão me matar", mas que ela ainda bebe álcool e fuma maconha com moderação.

A dependência química é uma doença do cérebro e está relacionada com o sistema de recompensa do nosso sistema nervoso. Nosso sistema nervoso é constituído de células nervosas que se comunicam através de sinais elétricos e sinais químicos, chamados de neurotransmissores, que enviam informações ao corpo. O sistema de recompensa pode ser ativado por diferentes situações, como comer, fazer sexo, jogar videogame. 

A dependência acontece quando o desejo incontrolável se sobrepõe ao prazer e a pessoa perde a capacidade de lidar com problemas, a capacidade de decisão e de organização.

O desafio para superar o vício passa por intervenções medicamentosas e terapêuticas que variam de acordo com a substância e histórico do paciente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário