Depois de dois anos de decisão emocionante, Bahia e Bahia de Feira voltam a duelar em fase decisiva do Baiano

Em 2019, Tricolor foi campeão na Fonte Nova em cima do Tremendão

[Depois de dois anos de decisão emocionante, Bahia e Bahia de Feira voltam a duelar em fase decisiva do Baiano]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Dois anos se passaram desde que Bahia e Bahia de Feira disputaram a última decisão de Campeonato Baiano. Melhor para o Tricolor da capital que saiu vitorioso e levou a taça para casa. Porém, neste domingo (9), as equipes voltam a se encarar, mas pela fase semifinal, no estádio de Pituaçu, em confronto agendado para às 18h. 

De início, o confronto estava marcado para ocorrer no sábado, contudo, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) atendeu a uma solicitação de alteração da data realizada pelo Bahia, que entrou em campo no último sábado contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste.

A final entre Bahia e Bahia de Feira, ocorrida em 2019, foi cercada de emoção. O Tremendão caminhava para conseguir uma boa vantagem na partida de ida, disputada em Feira de Santana, após abrir o placar com Bruninho, que segue no elenco, porém, quando os acréscimos já estavam em 52 minutos do segundo tempo, Rogério empatou a partida.

Na segunda partida, disputada na Fonte Nova, o VAR foi o grande protagonista do gol do título. Após lance dentro da área, a tecnologia foi acionada para marcar um pênalti para o Bahia, que foi convertido por Gilberto, e assegurou mais um título baiano para o Esquadrão. Detalhe, o VAR também apontou uma penalidade para o Bahia de Feira, mas Vitinho desperdiçou a cobrança. O Tremendão ainda chegou a por uma bola na trave, mas nada que mudasse o destino do campeão.

Desde aquela decisão, muita coisa mudou de lá para cá. O Bahia passou a utilizar mais a equipe de aspirantes, e é com ela que vai tentar fazer frente ao rival de Feira, enquanto o Tremendão está com elenco recheado de jogadores experientes, como Paulo Paraíba, Bruninho e Deon.

Diferentemente do ano passado, quando o Tricolor utilizou os aspirantes até as semifinais e depois foi para decisão com a equipe principal, este cenário não deve se repetir. Com isso, a equipe sub-23 pode fazer história ao conquistar o 50º caneco da história do Tricolor.

O provável Bahia que vai à campo na partida desta noite deve ser:

Júnior; Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo Ryan.

O Tremendão visa atrapalhar os planos do Tricolor da capital e voltar a subir o lugar mais alto do pódio. A última decisão em que o Bahia de Feira esteve presente, triunfo por 2 a 1 em pleno Barradão sobre o Vitória, que assegurou o primeiro e único título baiano da primeira divisão da equipe do interior.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!