Depois de procurar por vacina da Pfizer, Fernanda Torres se imuniza com Astrazeneca
Pelas redes sociais, atriz explicou motivo de não ter se vacinado antes com imunizante

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A atriz Fernanda Torres divulgou nesta segunda-feira (14) nas redes sociais que tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca no Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (11), a filha da atriz Fernanda Montenegro virou assunto nas redes sociais após ser divulgado que ela foi ao local de vacinação, mas não tomou o imunizante por saber que as doses eram da AstraZeneca.
No Instagram, ela explicou que o que a motivou a procurar pela vacina da Pfizer foi o risco de trombose. “Tive Covid-19 em dezembro, uma doença insidiosa, que começa quando o quadro viral termina. Quatorze dias depois da infecção, tive uma alta súbita do D-Dímero [quando há alteração no processo de coagulação], tomei anti-coagulante, o marcador baixou, mas até hoje não retornou ao nível normal. Tenho casos de trombose na família e mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da AstraZeneca [causar trombose], procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação”.
Fernanda disse ainda, que não usou a fama para obter informações sobre as vacinas e decidiu ir por conta própria aos postos de vacinação se informar. “Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura. Minha mãe tomou a segunda dose da AstraZeneca há um mês, meu irmão tomou AstraZeneca, bem como o meu enteado transplantado. Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca”.