Deputada apresenta PL que proíbe a utilização de “pistolas de água” no carnaval e festas de rua
A atitude foi tomada devido ao caso de agressão contra uma mulher por foliões do bloco "As Muquiranas"

Foto: Reprodução/PCdoB
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) deu entrada nesta sexta-feira (24), em um projeto de lei cujo objetivo é proibir o uso de “pistolas de água”, durante o carnaval e festas de rua, no estado da Bahia. A atitude foi tomada devido ao caso de agressão contra uma mulher no Carnaval 2023, em Salvador, por foliões do bloco "As Muquiranas".
"O caso aqui relatado envolvendo foliões do bloco “As Muquiranas”, é um entre diversos outros casos relatados por mulheres que já foram constrangidas por associados desse mesmo bloco, que já se tornaram conhecidos por suas atitudes machistas e misóginas, pois o seu objetivo não é utilizar o “brinquedo” para diversão, e sim para assediar, importunar sexualmente e até agredir as mulheres que encontram em seu caminho", afirmou Olívia.
A parlamentar destacou a necessidade da "Assembleia Legislativa e demais órgãos públicos enfrentarem a incongruência desses homens que se vestem de mulheres para promover o desrespeito e múltiplas violências contra as mulheres", concluiu.