Deputada Dayane Pimentel se posiciona a favor das reivindicações da PM da Bahia
O também parlamentar Pastor Isidório revela apoio ao governador Rui Costa

Foto: Reprodução
A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) declarou nesta quarta-feira (16) o apoio aos policiais militares (PMs) sobre as reivindicações que a classe faz ao governador Rui Costa (PT-BA).
Apesar de não ser favorável a greve, por acreditar que a mesma implodiria outras greves em outros estados, a deputada alega que a classe dos policiais militares precisa ser escutada e respeitada pelas suas reivindicações. "Meu apoio à classe é sobre suas reivindicações, a classe precisa ser ouvida e respeitada pelo governo do estado da Bahia, pelo governador Rui Costa, que não quer escutá-la e nem sabe quais são suas reivindicações, e já se coloca contrário às pautas da PM", disse a deputada ao Farol da Bahia.
O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante/BA) também falou sobre a greve dos PMs. Para ele, a greve não acontece de fato, "o que está tendo é uma iniciativa de greve, mas graças a Deus, alguns policiais não acataram".
Isidório se declara a favor do governador, Rui Costa e afirma que o governo estadual não tem condição de pagar o salário que a PM está reivindicando. "Quem consegue ajudar a pagar policial, é o governo federal, nenhum governador vai ter condição de pagar o salário que o policial precisa e merece".
Parte do núcleo da polícia militar da Bahia declarou greve na capital do estado, Salvador, há pouco mais de uma semana.


