• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Deputado acusa Governo da Bahia de criar cobrança da água em poços artesianos

Deputado acusa Governo da Bahia de criar cobrança da água em poços artesianos

Arthur Maia criticou Rui Costa e chamou medida de "Decreto da Sede"

Por Da Redação
Ás

Deputado acusa Governo da Bahia de criar cobrança da água em poços artesianos

Foto: Reprodução

O deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) criticou a portaria do Governo da Bahia, que cria a possibilidade da instalação de hidrômetros em poços artesianos. Segundo o deputado, que classificou a medida como "decreto da sede", a portaria iria prejudicar ainda mais a vida do moradores das regiões mais secas do estado. Em um vídeo publicado em uma rede social, Maia falou que 'as pessoas mais pobres do Brasil" seriam impactadas como a medida. Confira aqui portaria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). 

Confira o vídeo

Inema nega cobrança

Em contato com o Inema, o órgão negou que a portaria seja para uma possível cobrança de valores da água distribuída. Ainda segundo o Instituto, "a portaria não tem nada a ver com cobrança de água e sim ter um controle de um bem público que para uso precisa de autorização do Estado ou União. Apenas regulamenta o que é solicitado nas outorgas". O Inema ainda justificou que a instalação do hidrômetro não significa cobrança, mas o controle de quanto de água é utilizado e se está em conforme na quantidade de uso indicada pelo proprietário do poço.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário