Deputado denuncia crime eleitoral do PT em hospital público de Sapeaçu

Segundo Dal Barreto, unidade faz campanha para Jerônimo

Por Da Redação
Ás

Deputado denuncia crime eleitoral do PT em hospital público de Sapeaçu

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual Dal Barreto (União Brasil) informou na última quarta-feira (26) que vai levar à Justiça um caso de crime eleitoral cometido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu, no recôncavo da Bahia. Segundo ele, a unidade de saúde faz campanha para o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT).

No local, conforme o parlamentar, são disponibilizados adesivos e santinhos da campanha do petista para serem entregues aos pacientes. Além disso, os objetos da unidade de saúde, que é pública, contam com adesivos com número de urna do candidato.

“É um absurdo que o grupo de Jerônimo utilize um equipamento público de saúde para fazer campanha, em total desacordo com a legislação eleitoral. Além de ser um crime eleitoral, é também um desrespeito com o patrimônio público e um ataque à democracia, já que o PT apela para práticas desleais e que afrontam o equilíbrio do jogo democrático”, afirmou Dal.

De acordo com o deputado, outro fato grave é que o governo tem articulado a ida de pessoas de diversas cidades da região para o hospital, sob o pretexto de ampliar o atendimento. Contudo, o único objetivo é fazer campanha para Jerônimo. Até o momento, o PT não se manifestou sobre o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário