Deputado denuncia crime eleitoral do PT em hospital público de Sapeaçu
Segundo Dal Barreto, unidade faz campanha para Jerônimo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O deputado estadual Dal Barreto (União Brasil) informou na última quarta-feira (26) que vai levar à Justiça um caso de crime eleitoral cometido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu, no recôncavo da Bahia. Segundo ele, a unidade de saúde faz campanha para o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT).
No local, conforme o parlamentar, são disponibilizados adesivos e santinhos da campanha do petista para serem entregues aos pacientes. Além disso, os objetos da unidade de saúde, que é pública, contam com adesivos com número de urna do candidato.
“É um absurdo que o grupo de Jerônimo utilize um equipamento público de saúde para fazer campanha, em total desacordo com a legislação eleitoral. Além de ser um crime eleitoral, é também um desrespeito com o patrimônio público e um ataque à democracia, já que o PT apela para práticas desleais e que afrontam o equilíbrio do jogo democrático”, afirmou Dal.
De acordo com o deputado, outro fato grave é que o governo tem articulado a ida de pessoas de diversas cidades da região para o hospital, sob o pretexto de ampliar o atendimento. Contudo, o único objetivo é fazer campanha para Jerônimo. Até o momento, o PT não se manifestou sobre o caso.